Designed by Bernardo Muricy   
Início  |  Empresa  |  Produtos  |  Biotecnologia  |  Clientes  |  Contato
   
Mais Sobre os Produtos BIOTRAT...
  • O que é BIOTRAT?


  • Produtos - O que é BIOTRAT®?

    Nossos produtos são responsáveis pela biodegradação de grande variedade de poluentes orgânicos. Esta biodegradação é conseguida pelas enzimas produzidas pelos microrganismos presentes na formulação de BIOTRAT®. As enzimas “quebram” quimicamente os compostos orgânicos presentes no efluente, transformando-os em dióxido de carbono (CO2) e água; desta maneira, a ação das enzimas possibilita a utilização dos contaminantes, pelos microrganismo,como fonte de energia ou mesmo como substrato para seu próprio crescimento.


    ...ECOBAC Biotecnologia Ltda. É responsável pela distribuição de BIOTRAT®...

    Nossos produtos e serviços utilizam o que há de mais avançado em biotecnologia disponível atualmente no mercado, especialmente voltados para a solução de problemas específicos na área de tratamento de efluentes.

    Cada programa de bioaumentação prescrito baseia-se em profunda análise do sistema de tratamento e suas particularidades. Os programas de aplicação combinam grupos específicos de microrganismos, com suas respectivas proporções, com ajustes no processo a fim de atingir uma solução efetiva e de menor custo possível.

    De onde vêm os microrganismos?
    Os microrganismos utilizados nos produtos BIOTRAT® são de ocorrência natural, e foram originalmente isolados do meio ambiente. De um modo geral, eles são encontrados no próprio ambiente que se deseja descontaminar; uma vez isolados, são cultivados colônias em meio seletivo, especialmente criado para maximizar sua habilidade de degradação. O próximo passo do processo é responsável pela produção de várias variantes dos microrganismos originais, os quais são desenvolvidos outravez em meio seletivo. Destas cepas é extraído o microrganismo mais viável e bem sucedido, sendo então desenvolvido em larga escala e acondicionado em meio próprio para que possa ser estocado ou comercializado, sendo feita a mistura final com enzimas, surfactantes e absorventes, a fim de dar forma ao produto final.

    Os produtos BIOTRAT® são seguros?
    SIM. Os produtos BIOTRAT®, em toda sua variedade, foram desenvolvidos a partir de cepas de modo semelhante ao que ocorre na própria natureza. Além disto, o programa de controle de qualidade garante a total ausência de microrganismos patogênicos em qualquer das formulações de BIOTRAT®.

    O que são os produtos BIOTRAT® e como eles atuam?
    Os produtos BIOTRAT® são uma combinação de microrganismos de ocorrência natural e outros ingredientes. Eles ajudam a aumentar a eficiência dos tratamentos de efluentes, situando-os nos níveis exigidos por lei, reduzindo os custos com a operação do sistema.

    Que tipos de sistemas e efluentes podem ser tratados com BIOTRAT®?
    Cada produto BIOTRAT® é formulado a partir de uma variada gama de microrganismos, a fim de solucionar problemas relativos a solo, efluentes industriais ou domésticos. Eles podem ser aplicados em sistemas de tratamento biológico desde estações de lodo ativado a valos de oxidação, de biodiscos a reatores anaeróbicos, degradando desde aromáticos clorados a amônia.

    Os programas de bioremediação de solo podem ser acelerados com a utilização de BIOTRAT® incluindo microrganismos (XBS), nutrientes (NPN,NP,P), agentes umectantes (SH,SL) e controle de pH (pH).


    Quais os benefícios conseguidos com o uso de BIOTRAT®?
    • Reduz o custo da utilização de outros aditivos químicos.
    • Extenso prazo de validade.
    • Formulados para pronta resposta em emergência.
    • Estabilização da operação do sistema.
    • Totalmente seguros e fáceis de manusear.

    Os produtos utilizados podem "tomar conta" do meu sistema?
    Não. Microrganismos de ocorrência natural, gerados desta maneira, consumirão rapidamente os produtos químicos que são normalmente tóxicos para os outros microrganismos; desta maneira, os microrganismos crescem, se reproduzem e morrem, em uma seqüência dinâmica. Uma vez que seu alimento preferido fica limitado (acaba), sua taxa de crescimento decresce. Os microrganismos então se tornam uma fonte de alimento para os outros microrganismos presentes no sistema. Embora os microrganismos de BIOTRAT® possam se estabelecer como parte do ecosistema, eles normalmente não predominam em relação à população microbiana ativa.
       
    Links  |  Mapa do Site